segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A marujada de Bragança e a praia de Ajuruteua. Uma excelente pedida!

             Já imaginou visitar uma cidade lendária, cheias de atrativos musicais e culturais e de brinde conhecer uma praia embora rústica, muito charmosa?  Não! A cidade de Bragança, a Pérola do Caeté, localizada no nordeste do Estado do Pará reúne todos esses atrativos.

Bragança é LENDÁRIA! A cidade é repleta de um lindo conjunto de casarios, praças com  coretos que dá todo um charme!
             Bragança é MUSICAL! Com o seu famoso carnaval cheios de blocos e de seu tradicional samba de mesa.

Bragança é CULTURAL! A Marujada, festividade que reverencia o santo São Benedito, reúne uma multidão de pessoas (residentes e visitantes) entre os dias 18 a 26 de dezembro que participam da procissão, leilão de pitombas, shows culturais.
            A Marujada de Bragança já possui mais de 200 anos com seus tambores, rabecas, mastro, chapéus de fitas coloridas e com rosa vermelha, marujos e marujas (vestidos nas cores branca, azul para homenagear o nascimento de Jesus e vermelha a mais tradicional de todas).

É uma cidade charmosíssima e que de quebra lhe concede a Praia de Ajuruteua.  Praia linda, rústica e encantadora! Ficou interessado?!

Vou dar algumas dicas:

Hotel Solar do Caeté – Av. Visconde do Rio Branco, telefone 3425-1780/98405-5915. Localizada na parte da orla mais charmosa e agitada da pérola do Caeté. A dica é jantar no restaurante Varandas do Caeté.

Outra opção de lugar para estada é a Pousada Novo Milênio – Av. Con Clementino, 800.Telefone (91) 3425-1418.

Se quiser comer outra dica é o famoso restaurante BEMQUERÊNCIA, com um cardápio variado de peixes, carnes e entradas.

Na Praia de Ajuruteua resolvi ficar hospedado numa cabana rústica localizada na vila do Pontal da Barca, local que oferece serviço de bar, banheiro, chuveiro, restaurante e aluguel de cabana para passar o dia ou noite. Quer ter essa experiência? Anota é contato do Sr. Valdir fone: 98041-2031 ou 98804-7297.

 Bom proveito!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário