segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Chile e a Região dos Lagos - Pucón

 Olá viajantes!!!!

 
Cidade de Pucón
Playa Grande - Pucón


Uma região que deve ser explorada e conhecida no Chile é a Região dos Lagos. Ela oferece  conhecimentos históricos com as comunidades Mapuche e de Chiloé, muitos parques nacionais para a prática de atividades ao ar livre (esqui, subida aos vulcões, passeios a cavalo, trekking nas florestas, rafting nos rios).
 
Infelizmente não tive tempo de conhecer todas as cidades que compõe a Região dos Lagos Chilenos, por isso escolhi uma cidade que reúne uma boa série de atividades turísticas. Pucón localizada a 10 horas da cidade de Santiago com uma beleza natural e que serve de base para vários passeios para os parques, para as fontes termais e passeios de muita adrenalina.
 
Porque Pucón? É uma cidade cheia de opções para o turismo. A cidadezinha oferece boas opções para hospedagem. Lagos com praias públicas, bons restaurantes e tem vários passeios de aventura, contemplação, acesso ao vulcão, esquiar, conhecer neve, termas, arvorismo, rafting, pesca. Se você ficar no centro dá pra fazer tudo a pé. Sem necessidade de taxi.
 
Indico o hostel La Bicicleta o casal dono do albergue é muito hospitaleiro e adora o Brasil. No dia da minha chegada colocaram até música brasileira. Fiquei matando a saudade do país ouvindo Caetano, Tom Jobim, Elis, Toquinho, Gilberto Gil. Música da melhor qualidade.
                    
                    
 Existem quartos para casal e pessoas que viajam sozinhas. O café da manhã não esta incluso. Mas eles oferecem vários tipos deles que custam em média P$2.000.
Empresa de Turismo que indico é a Turismo Florencia www.turismoflorencia.com tel 045 444311/99973231 fica em frente a Prefeitura da Cidade, tem preços ótimos! O guia é o Antônio!!!
Passeios:
 
 
 Tour pela zona turística – o serviço custa P$18.000. Nele é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade, cachoeiras, alguns parques, lagoas e uma estação de piscina térmica. No final conheci o Termas Quimey –Co, este é formado por três piscinas térmicas, restaurante, serviço de spa e relaxamento (este não esta incluso no pacote. As massagens são caras!). Tem uma infraestrutura linda e agradável.



Acesso a base do vulcão VillaRica – serviço custa P$15.000. E oferece uma caminhada na base do vulcão. Podendo conhecer uma estação de esqui e muita neve. A paisagem é linda. Se quiser o passeio oferece aulas de esqui e você pode esquiar.
Termas
Los Polzones – Serviço custa P$10.000. É o único que oferece o horário noturno como opção. É a mais simples das térmicas, porém isso não quer dizer que não valha a pena conhecer.  Nela não existe uma infraestrutura para massagens, SPA e restaurantes. São seis piscinas térmicas (polzones) que variam de temperatura. No meu dia faltou energia e com isso fomos agraciados com a luz da lua, o que deu ainda mais um encantamento ao lugar!


Termas Geométricas-  Serviço custa P$38.000. Esse é o mais caro, devido a grande distância desta estação termal a cidade de Pucón. Sem sombra de dúvidas é a mais bonita de todas elas. O arquiteto que a projetou teve uma inspiração divina, já que seria inimaginável a possibilidade de existir uma fonte termal bem no meio de um rio com águas de 5 graus. A estrutura é encantadora e surpreendente! Essa Termas surpreende por ser toda organizada em cima de um riacho, composta de caminhos suspensos de madeiras, em que por baixo corre um rio com duas cachoeiras. As piscinas térmicas variam de 35 a 42 graus e ficam ao lado deste caminho que também possui banheiros e cabines para trocas de roupas e armários.
 
Ao final do passeio vale a pena comer na lanchonete, além de ser muito aconchegante e introspectiva (no meio do seu salão principal existe uma fogueira numa espécie de grande barril que confere um charme ao lugar e proporciona um agradável e caloroso ambiente), ela possui uma comida muito gostosa.
É um local que voltarei sem sobra de dúvidas! Vejam as fotos e se encantem!
 


 

                                         
 
 Ficou com vontade de ir? Então, anote essas dicas!
       1) Terminal de ônibus fica na estação de metro Universidade de Santiago, compra-se um cartão recarregável chamado BIP; 
        2) Valores das passagens:  ida Santiago Pucón P$ 18.000 semi-cama EMPRESA TURBUS  e volta: Pucón Santiago P$18.000 EMPRESA PULLMAN BUS. (www.pullmanbus.com);
        3) Prefira viajar no ônibus salon-cama. É muito mais confortável, já que a viagem tem a duração de 10 horas. Viaje a noite. É seguro e a estrada um tapete! Você ainda não gastará com diária de hotel;
       4) A empresa Pullman oferece descontos de passagens em determinados dias (viajando terça, quarta e quinta).
 
BOA VIAGEM!!!!